cub0

Compras Baixa
cub0
©DR A cub0 fica na Rua da Firmeza

Maria João, uma das donas, não gosta de chamar esta loja de loja. “É um espaço”, diz, “aberto a toda a gente e inclusivo, onde temos projectos de criadores do Norte, mas damos especial importância aos daqui do Porto”.

Querem apresentar marcas novas todas as semanas e ter diferentes artigos em exposição. As peças que vendem são únicas – não existem em mais lado nenhum na cidade – e vão da roupa a objectos de decoração para a casa.

No varão suspenso a um canto, as camisolas de lã feitas à mão, de cores garridas e de diferentes padrões da Snool., a marca de uma das proprietárias, alegram o espaço. Pelo chão, há sapatos em pele, que as próprias escolheram, e que depois encomendaram a um artesão em Guimarães. E em cima de uma comprida mesa minimalista não faltam coisas  para ver e levar para casa – peças em cerâmica e betão da Oyo; colares e almofadas da Mi Mitrika; lenços e blusas únicas da marca Daniela; malas feitas com plástico reciclado, que tanto servem para ir às compras como para carregar computadores; gorros de Inverno da Camelotia; e anéis em prata da Toby Melbourne.

“Nada do que temos aqui é produzido em massa. O cub0 é um espaço com uma consciência ética, e isso é muito importante para nós”.

Em breve vão ter ainda publicações relacionadas com o Porto e prints, de uma das donas, estampados em vestidos e tolhas de praia para o Verão.

Por Mariana Morais Pinheiro

Publicado:

Nome do local cub0
Contato
Endereço Rua da Firmeza, 325
Porto
4000-229
Horário Seg-Sáb 10.30-19.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location
LiveReviews|0
1 person listening