Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right cub0

cub0

Compras Baixa
A cub0 fica na Rua da Firmeza
©DR A cub0 fica na Rua da Firmeza

A Time Out diz

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os espaços continuam abertos.

Maria João, uma das donas, não gosta de chamar esta loja de loja. “É um espaço”, diz, “aberto a toda a gente e inclusivo, onde temos projectos de criadores do Norte, mas damos especial importância aos daqui do Porto”.

Querem apresentar marcas novas todas as semanas e ter diferentes artigos em exposição. As peças que vendem são únicas – não existem em mais lado nenhum na cidade – e vão da roupa a objectos de decoração para a casa.

No varão suspenso a um canto, as camisolas de lã feitas à mão, de cores garridas e de diferentes padrões da Snool., a marca de uma das proprietárias, alegram o espaço. Pelo chão, há sapatos em pele, que as próprias escolheram, e que depois encomendaram a um artesão em Guimarães. E em cima de uma comprida mesa minimalista não faltam coisas  para ver e levar para casa – peças em cerâmica e betão da Oyo; colares e almofadas da Mi Mitrika; lenços e blusas únicas da marca Daniela; malas feitas com plástico reciclado, que tanto servem para ir às compras como para carregar computadores; gorros de Inverno da Camelotia; e anéis em prata da Toby Melbourne.

“Nada do que temos aqui é produzido em massa. O cub0 é um espaço com uma consciência ética, e isso é muito importante para nós”.

Em breve vão ter ainda publicações relacionadas com o Porto e prints, de uma das donas, estampados em vestidos e tolhas de praia para o Verão.

Detalhes

Endereço Rua da Firmeza, 325
Porto
4000-229
Contato
Horário Seg-Sáb 10.30-19.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Também poderá gostar
    Últimas notícias