GUD – Great Urban Design

Compras, Designer Galerias
GUD - great urban design
© João Saramago A GUD vende sobretudo produtos nacionais

Distorcendo o provérbio a nosso favor: uma coisa boa nunca vem só. E ainda bem. Depois da CRU, a loja de autores que também funciona como um cowork no quarteirão das artes, surge agora a GUD, na Rua Cândido dos Reis, fora daquele epicentro e virada para um público mais exigente.

“Queríamos expandir o conceito para uma outra zona da cidade e mostrar aos turistas que não fazemos apenas galos de Barcelos [também os há, mas estilizados, por obra da artesã Linda Faria]”, explica Virgínia França, uma das donas, juntamente com Fernanda Meireles.

A loja não é grande mas cabe Portugal lá dentro. “Temos produtos sobretudo nacionais, que vão do calçado à ilustração e até à joalharia de autor. Muitos deles ligados ao ecodesign e à sustentabilidade, com uma grande responsabilidade social”, diz Fernanda, acrescentando, por exemplo, que alguns dos sapatos em exibição são da Marita Moreno, que os faz numa série limitada de 100, todos numerados individualmente. “Ela tem, inclusivamente, uma linha vegan, feita em cortiça”.

Pelas prateleiras do espaço há ainda t-shirts, mochilas, sacos de pano, guias do Porto alternativos, velas, jardins em frascos prontos a plantar, postais e até laços para usar ao pescoço. Um fartote.

Por Mariana Morais Pinheiro

Publicado:

Nome do local GUD – Great Urban Design
Contato
Endereço Rua Cândido dos Reis, 23
Porto
4050-152
Horário Seg-Sáb 10.00-20.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location
LiveReviews|0
1 person listening