Mercado do Vintage
Marco DuarteMercado do Vintage
  • Compras | Lojas de segunda mão
  • Baixa

Mercado do Vintage

Publicidade

A Time Out diz

Cadeirões em pele, armários do início do século XIX, secretárias antigas, aparadores, cofres, gira-discos, mesas de costura, candeeiros de cristal e até um saco de boxe em pele que veio de Inglaterra com as respectivas luvas.

A nova loja do Mercado Vintage abriu na Rua de José Falcão, onde funcionava a antiga Livraria Britânica, porque as donas Ana Mamede e Orquídea Moreira, sentiram necessidade de expandir o negócio para a Baixa portuense (o primeiro Mercado do Vintage abriu em 2014, na Rua dos Vanzeleres, na Boavista).

“Começámos com uma venda de garagem que fazíamos uma vez por mês, depois passámos abrir todos os sábados, até que chegámos a uma altura em que trabalhávamos todos os dias da semana”, explica Ana.

As peças à venda vêm de leilões nacionais e internacionais, mas também de casas particulares e de amigos que fazem uma espécie de “prospecção de mercado” quando vão de viagem para fora do país. “Pedimos-lhes que nos mandem fotografias e, depois, vamos lá. Namoramos as peças, passamos muitas noites sem dormir e, às vezes, acabamos por pagar muito mais do que o valor que tínhamos estipulado”, remata Orquídea.

Detalhes

Endereço
Rua de José Falcão, 184
Porto
4050-315
Horário
Ter-Sex 10.00-12.00; 15.00-19.00. Sáb 10-12.00.
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar