Trezor

Compras, Livrarias Baixa
Trezor
© Marco Duarte Nesta livraria há livros em inglês e um bar

Fica perto da Rua das Flores, mas já longe do bulício turístico, e é um novo destino para quem gosta de livros. A Trezor é uma livraria com uma boa selecção de títulos, mas também um bar com stock suficiente para destravar qualquer conversa.

O espaço foi aberto por Lukas Palan, vindo da República Checa há um ano. Geriu “a maior livraria de Praga” e quando chegou ao Porto percebeu logo que faltava uma oferta decente de livros em inglês. Decidiu então abrir uma livraria especializada nessa área, escolhendo sobretudo obras nunca traduzidas em Portugal.

A Trezor não foi, por isso, pensada para os turistas. A oferta é criteriosa e procura atrair os portuenses, sem esquecer os estudantes e residentes estrangeiros. Tendo um proprietário checo, é natural que seja também um bom sítio para descobrir autores de Leste pouco ou nada divulgados em Portugal.

Mas há mais. Ao fundo do espaço há uma sala com uma mesa e uma cadeira pensada para se escrever em sossego. Esse espaço pode ser adaptado a sala de exposições e neste momento tem uma mostra de fotografia.

E depois há o bar. Um bar mesmo, não é uma cafetaria. A lista inclui cerveja, whisky, vinho, moscatel e Jägermeister, sendo garantido que quem compra Dostoievski tem direito a vodka de graça, e quem compra Hemingway tem direito à sua dose de rum. O café é sempre oferecido.

Publicado:

Nome do local Trezor
Contato
Endereço Rua do Ferraz, 22
Porto
4050-137
Horário Ter-Sex 10.00-19.00 Sáb 12.00-20.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location
LiveReviews|0
1 person listening