Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right As estreias de cinema a não perder nos próximos meses
Filme, Cinema, Acção, Drama, Top Gun: Maverick (2022)
©2019 Paramount Pictures Tom Cruise em Top Gun: Maverick

As estreias de cinema a não perder nos próximos meses

Há muitas estreias até ao início do Verão. Seleccionámos dez das mais aliciantes.

Por Eurico de Barros
Publicidade

Uma nova aventura do Doutor Estranho no Universo Marvel, o segundo filme de Downton Abbey, uma biografia nada convencional de Alexandre O’Neill assinada por João Botelho, o regresso de Tom Cruise na continuação de Top Gun, a história por detrás da construção da Torre Eiffel, um enredo de espiões passado na II Guerra Mundial ou ainda uma nova aproximação à vida e à carreira de Elvis Presley pela mão de Baz Luhrmann. Eis alguns dos filmes que escolhemos de entre os muitos que vão chegar aos cinemas portugueses até ao início do Verão, entre produções americanas, europeias e asiáticas.

Recomendado: 25 filmes portugueses obrigatórios

 

As estreias de cinema a não perder nos próximos meses

Wonka

Depois das duas versões de Charlie e a Fábrica de Chocolate, de Roald Dahl, a última das quais realizada por Tim Burton, temos agora um filme de Paul King sobre o jovem Willy Wonka, personificado por Timothée Chalamet. Wonka vai mostrar como é que percorreu o mundo durante sete anos para aperfeiçoar o seu ofício de fabricante de chocolate e espalhar a felicidade entre as pessoas, e encontrou os Oompa-Loompas no decorrer dessa sua aventura.

Estreia a 7 de Dezembro

Perfect Days

Rodado no Japão, o novo filme de Wim Wenders valeu ao seu principal intérprete, Kôji Yakusho, o Prémio de Melhor Actor no Festival de Cannes. Ele é Hirayama, um homem que limpa casas de banho públicas em Tóquio e que leva uma vida organizada e calma, dedicando o seu tempo livre à leitura, a ouvir música e à fotografia, sobretudo de árvores. Uma série de encontros inesperados vão revelar mais sobre o seu passado.

Estreia a 14 de Dezembro

Publicidade

Som da Liberdade

Baseado em factos reais, este thriller de produção independente, assinado por Alejandro Gómez Monteverde, foi o grande e mais inesperado sucesso comercial do ano nos EUA. Jim Caviezel personifica Tim Ballard, um antigo agente do governo americano que investigava e prendia detentores de pornografia infantil, e que, frustrado com os resultados do seu trabalho, decidiu dedicar-se a salvar crianças raptadas, vendidas e exploradas sexualmente por traficantes na Colômbia.

Estreia a 21 de Dezembro

Aquaman e o Reino Perdido

Jason Momoa continua a interpretar Aquaman neste novo filme sobre a personagem da DC, realizado por James Wan. Black Manta continua a querer vingar a morte do seu pai e a eliminar Aquaman, e desta vez está mais forte do que nunca, graças ao poder do Tridente Negro, que liberta uma força ancestral e maligna. Para o derrotar, vai ter que pedir ajuda ao seu irmão Orm, o antigo rei da Atlântida, que está preso.

Estreia a 21 de Dezembro

Publicidade

Ferrari

Itália, Verão de 1957. O antigo piloto de corridas Enzo Ferrari está a atravessar um mau momento. A empresa que ele e Laura, a sua mulher, construíram dez anos antes, está à beira da falência, e o seu casamento está perturbado pelo luto pela morte de um filho, e pelo reconhecimento de um outro. Ferrari decide então apostar tudo na famosa e perigosa corrida Mille Miglia, que atravessa o país. Interpretações de Adam Driver, Penélope Cruz e Patrick Dempsey. Realização de Michael Mann.

Estreia a 4 de Janeiro

Freud’s Last Session

Passado nas vésperas da II Guerra Mundial e perto do final da vida de Sigmund Freud, Freud’s Last Session tem Anthony Hopkins no papel de Freud, que convida o escritor católico C.S. Lewis (Matthew Goode), autor de As Crónicas de Nárnia, para um debate sobre a existência de Deus. Este filme de Matt Brown mistura realidade e fantasia, e explora ainda a relação de Freud com Anna, a sua filha lésbica, e o romance de Lewis com a mãe do seu melhor amigo.

Estreia a 4 de Janeiro

Publicidade

About Dry Grasses

É num local remoto e agreste da Anatólia que se ambienta a mais recente realização do turco Nuri Bilge Ceylan. Os protagonistas são um professor de meia-idade ansioso por ser transferido para Istambul, e uma sua aluna de 14 anos, pela qual desenvolve uma fixação. Uma carta de amor leva a uma denúncia, e ao inevitável escândalo. Merve Dizdar, que interpreta a aluna, ganhou o Prémio de Melhor Actriz no Festival de Cannes.

Estreia a 18 de Janeiro

Bernardette

Catherine Deneuve dá aqui corpo a Bernadette Chirac, mulher de Jacques Chirac, o falecido primeiro-ministro e Presidente da República francês, conhecido pelas suas várias indiscrições conjugais. Quando chega ao Eliseu, Bernadette espera ter a posição que merece, por tudo o que trabalhou na sombra para pôr o marido na Presidência. Posta de lado, decide tornar-se numa figura mediática. Michel Vuillermoz interpreta Chirac, Léa Domenach realiza.

Estreia a 25 de Janeiro

Publicidade

Priscilla

A história de amor entre Priscilla e Elvis Presley é recriada por Sofia Coppola, com base no seu livro de memórias. Quando Priscilla Beaulieu (Cailee Spaeny) conhece Elvis (Jacob Elordi) numa festa na Alemanha, em 1959, tem só 14 anos e ele é já uma estrela do rock e está ali a cumprir o serviço militar. Vão ter um longo namoro e um casamento agitado, que terminaria em divórcio, em 1973. Cailee Spaeny ganhou a Taça Volpi de Melhor Actriz no Festival de Veneza.

Estreia a 1 de Fevereiro

Anatomia de uma Queda

Palma de Ouro do Festival de Cannes, Anatomia de uma Queda põe em cena um casal de escritores, Sandra e Samuel, e o seu filho de 11 anos, Daniel, que tem graves problemas de visão e precisa de um cão-guia. A família vive isolada numa casa na montanha. Um dia, Samuel é encontrado morto, aparentemente após ter caído de uma janela ou, então, ter-se suicidado, mas a polícia põe a possibilidade de ter havido homicídio, e Sandra é a principal suspeita. Um filme de Justine Triet.

Estreia a 22 de Fevereiro

Publicidade

The Fall Guy

Comédia de acção de David Leitch com Ryan Reynolds no papel de Colt Seavers, um duplo que deixou a profissão para se centrar na sua saúde física e mental, mas regressa ao cinema quando a vedeta de uma superprodução realizada pela sua ex-mulher desaparece misteriosamente. Emily Blunt, Hannah Waddingham e Lee Majors também entram em The Fall Guy, que adapta à tela a série de televisão que o mesmo Majors interpretou nos anos 80.

Estreia a 29 de Fevereiro

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade