Os melhores alojamentos na Ribeira

Vista para o rio e dormida numa das zonas mais típicas e históricas da cidade? Quer mais? Fique num dos melhores alojamentos na Ribeira para conseguir aproveitar tudo
© João Morgado Acordar com vista para o rio? Ninguém diz que não...
Publicidade

Não é todos os dias que pode dormir com os pés quase em cima do rio. Além de acordar com uma das melhores vistas da cidade, está perto de quase tudo: a ponte D. Luiz fica a dois passos e a Baixa portuense, com os seus monumentos e museus, também. É por estas, e por muitas outras razões, que a lista dos melhores alojamentos na Ribeira não pára de aumentar.

Dormir com os pés no rio: os melhores alojamentos na Ribeira

Hotéis, Hotéis de charme

Pestana Vintage Porto & World Heritage Site

icon-location-pin Ribeira

O Rio Douro é um dos maiores pontos turísticos da cidade. Ora, se um hotel lhe permite acordar quase em cima da água, é normal que seja considerado como um dos melhores. É o caso do Pestana Vintage Porto & World Heritage Site que fica na praça histórica da Ribeira e, por isso, com o rio mesmo à beirinha.

Hotéis, Hotéis de charme

1872 River House

icon-location-pin Ribeira

Em primeiro lugar é preciso perceber que esta Guesthouse não abriu em 1872, e que nem sequer existia aqui qualquer alojamento nessa altura. O que dá nome a esta River House é o passadiço de ferro e vitrais coloridos que permite o acesso ao casarão do século XIX. A 1872 River House fica mesmo em cima do Muro dos Bacalhoeiros e, por isso, mesmo em cima do rio, daí o "River" no nome. 

Publicidade
Hotéis, Hotéis de charme

The House Ribeira Porto Hotel

icon-location-pin Ribeira

A Sonae Capital só demorou um ano a transformar a antiga sede do Balleteatro (a primeira escola de teatro e dança do Porto) num hotel com 56 quartos e duas penthouses, o terceiro do grupo na cidade. Tal como o nome indica, o espaço fica no coração da Ribeira, com vista de postal sobre o casario e sobre o rio. Uma maravilha.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com