A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

The Lodge Wine & Business Hotel

  • Hotéis
  • Vila Nova de Gaia
  1. The Lodge Wine & Business Hotel
    © DRA boa vista do The Lodge Wine & Business Hotel
  2. The Lodge Wine & Business Hotel
    © The Lodge Wine & Business Hotel
  3. The Lodge Wine & Business Hotel
    © The Lodge Wine & Business Hotel
  4. The Lodge Wine & Business Hotel
    © The Lodge Wine & Business Hotel
  5. Hoteis, The Lodge Wine and Business Hotel, Restaurante, D Maria
    ©Francisco Almeida DiasThe Lodge Wine and Business Hotel, Restaurante, D Maria
  6. Hoteis, The Lodge Wine and Business Hotel, Arroz de Robalo com Berbigão e Pimentos
    ©Gonçalo F. SantosThe Lodge Wine and Business Hotel
  7. Hoteis, The Lodge Wine and Business Hotel, D Maria
    ©Gonçalo F. SantosThe Lodge Wine and Business Hotel
Publicidade

A Time Out diz

As antigas caves de vinho do Porto da Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia, transformaram-se num hotel de cinco estrelas. O The Lodge abriu as portas em 2020 e aposta numa estreita relação com a gastronomia, os vinhos e o Alto Douro Vinhateiro. Mas se por estar inserido numa zona considerada Património Mundial da Humanidade a traça original do edifício foi mantida, no interior a designer Nini Andrade Silva deu azo à imaginação e apostou em texturas e formas arrojadas. Caso flagrante disso são as linhas curvilíneas que fazem lembrar os socalcos das vinhas durienses. Mas há mais apontamentos que nos remetem para o universo das vindimas, como o chão que faz lembrar as adegas, e os cestos de vime, onde outrora se transportavam as uvas, que abraçam as colunas do edifício.

Os quartos, disponíveis nas tipologias Superior e Deluxe e com vistas sobre o rio Douro, espelham esse design contemporâneo com cores quentes e inspiração vínica. Há também três tipos de suítes, com tamanhos desde os 40 metros quadrados. A maior tem 215 metros quadrados, dois andares, sala de estar, kitchenette, sala de jantar e um espaço desportivo.
Depois de admirar o conforto e a decoração dos quartos, sente-se à mesa. Fortes em experiências vínicas e gastronómicas, sugerem que comece a refeição com um cocktail de assinatura ou uma prova de vinhos no The Lodge Bar. Depois, siga para o restaurante D. Maria, que recupera as tradições e histórias da cozinha tradicional portuguesa, recriando-a com ingredientes orgânicos e sazonais, em profunda ligação com os vinhos nacionais. Tripas, vitela estufada com arroz de enchidos de Trás-os-Montes ou pudim Abade de Priscos são alguns dos pratos que por lá verá a desfilar. Para acompanhar há mais de 50 sugestões de vinho a copo e cerca de 3500 referências na garrafeira.
Aproveitar ao máximo este hotel é embarcar num dos muitos workshops disponibilizados ou, então, mergulhar na piscina exterior aquecida que possui uma magnífica vista para a Ponte Luís I e para a Serra do Pilar.

Escrito por
Editores da Time Out Porto

Detalhes

Endereço
Rua de Serpa Pinto, 60
Vila Nova de Gaia
4400-307
Preço
A partir de 200€/noite
Publicidade
Também poderá gostar