Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Três coisas que precisa de saber sobre o novo Cocorico Luxury Guest House & Restaurante

Três coisas que precisa de saber sobre o novo Cocorico Luxury Guest House & Restaurante

A cultura francesa e a portuguesa encontram-se neste lugar de descanso e gastronomia. Aqui tem três coisas que precisa de saber sobre o novo Cocorico Luxury Guest House & Restaurante

As culturas portugesa e francesa encontram-se neste lugar de descanso e gastronomia
© DR As culturas portugesa e francesa encontram-se neste lugar de descanso e gastronomia
Por Sérgio Gomes da Costa |
Publicidade

Chama-se Cocorico e a designação foi escolhida propositadamente para o Porto, não havendo outro espaço com este nome na cadeia Millésime Collection, ao qual este novo espaço pertence. Sendo esta a primeira incursão do grupo fora de França, foi escolhido o canto de um conhecido símbolo gaulês: o galo. Pode não ser tão conhecido como o inglês, mas o humor francês existe. Agora que já conhece a história do nome, espreite esta lista com três coisas que precisa de saber sobre o novo Cocorico Luxury Guest House & Restaurante.

Recomendado: Os melhores hotéis boutique no Porto

Três coisas que precisa de saber sobre o novo Cocorico Luxury Guest House & Restaurante

1
Cocorico Luxury Guest House & Restaurante
© DR

As origens

Este espaço integra a rede Millésime Collection, criada em 2015 por Philippe Monnin e Alexandra Patek, um casal francês ligado à área financeira. Começaram por um espaço em Arcachon, perto de Bordéus, e entretanto abriram outros seis, assim como oito restaurantes. O que une todos os projectos é estarem em regiões vínicas, daí a escolha do Porto para a primeira incursão fora das fronteiras francesas. O Cocorico, no Porto, resulta da recuperação de duas casas do século XIX e procura aliar as culturas francesa e portuguesa.

2
Cocorico Luxury Guest House & Restaurante
© DR

A guest house

Tem dez quartos, sendo três deles duplos e os restantes familiares, todos baptizados com nomes de casais luso-franceses (como José e Josephine ou Catarina e Benoit). O design de interiores foi concebido por Marie-Christine Mecoen, que se inspirou em diversos elementos da paisagem portuense, juntando-lhes peças de mobiliário antigo francês. Todos os quartos são diferentes e o objectivo foi criar um ambiente caseiro, para dar aos hóspedes a sensação de estarem a visitar a casa de um amigo.

Publicidade
3
Na carta deste restaurante encontra propostas de várias regiões gaulesas para provar
© DR

O restaurante

A carta do restaurante Cocorico é uma espécie de passaporte à espera de ser carimbado. Foi concebida pela chef Flora Mikula e tem propostas de várias regiões gaulesas para provar. Mas a ideia de viagem não se fica por aqui: o espaço foi decorado como se de uma carruagem de comboio antigo se tratasse, levando os visitantes numa ligação simbólica entre o Porto e Paris. Já agora, diga-se que a ligação se torna literal no caso dos vinhos, sendo a oferta exclusivamente do Douro e escolhida para acompanhar a comida francesa. O restaurante tem ainda uma esplanada muito convidativa.

Mais sítios para relaxar no Porto e arredores

Pestana Palácio do Freixo
©Pedro Sampayo Ribeiro
Hotéis

Os melhores hotéis no Porto

O Porto é, pela terceira vez, o melhor destino europeu. Um viva a nós. E se a cidade Invicta já merecia uma visita antes, agora a vontade de fazer as malas e de vir conhecer o que temos por cá é ainda maior. Saber quais são os melhores hotéis do Porto é, por isso, obrigatório.

FeelViana Hotel
©DR
Saúde e beleza, Spas

Os melhores sítios para relaxar no Minho

Nas águas e no verde do Minho encontra tudo o que precisa. Do Gerês a Viana do Castelo, de Melgaço a Guimarães. A água, de múltiplas origens, ajuda muito, mas não faltam as massagens, a reflexologia e o uso criativo do chocolate. Sairá daqui que nem novo.

Publicidade
The Yeatman Hotel
© The Yeatman
Hotéis

Os melhores hotéis românticos no Porto

Não há coração de pedra que resista a uma noite bem passada num dos melhores hotéis românticos no Porto. Aqui encontra oito, para lhe facilitar a escolha, com tudo o que precisa para desfrutar de uns dias relaxados, que não vai querer esquecer. A maioria destes hotéis tem Spa - e uma massagem a dois faz maravilhas - e, claro, um copo de Vinho do Porto ajuda sempre ao clima. As vistas de cortar a respiração que alguns destes espaços lhe proporcionam, e as piscinas panorâmicas são outros atractivos, aos quais será difícil resistir. Recomendado: Os melhores hotéis na Boavista

Publicidade