Bebel Gilberto

Música
Bebel Gilberto
©Daryan Dornelles Bebel Gilberto

A Time Out diz

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os eventos continuam agendados.

Carioca de coração, nova-iorquina de nascença. Bebel Gilberto é filha de João Gilberto e Miúcha, sobrinha de Chico Buarque, mas não se acomodou na fama da família. A cantora e compositora conseguiu conquistar o seu espaço, construir a sua identidade musical e ganhar projecção internacional. Bebeu da fonte familiar da bossa nova, género do qual o seu pai foi pioneiro, e expandiu-a.

No balanço lânguido da bossa nova incorporou uma gentileza electrónica, uma receita relativamente inexplorada quando lançou o álbum Tanto Tempo (2000). A sua voz tem sentido estético. Pinta tonalidades delicadas, traz emoção e força a canções simples, evapora numa melíflua melancolia. Bebel Gilberto regressa este mês ao Porto para um concerto intimista, somente com a sua voz e o violão de Guilherme Monteiro. Para recordar o passado e mostrar canções do álbum futuro.

Por Ana Patrícia Silva

Publicado:

Detalhes

Também poderá gostar