Holland/Barron/Blake

Música, Jazz
Kenny Barron & Dave Holland
©DR Kenny Barron & Dave Holland

A Time Out diz

O pianista americano Kenny Barron (n. 1943) e o contrabaixista britânico Dave Holland (n. 1946) nasceram com poucos anos de intervalo e iniciaram vida profissional no jazz por volta dos 20 anos – Barron como membro do quarteto de Dizzy Gillespie, Holland como um dos “locais” que serviam de sidemen às estrelas americanas que visitavam o clube londrino Ronnie Scott.

Holland foi catapultado para o primeiro plano nas bandas de Miles Davis na viragem dos anos 1960-70 e tornou-se num dos pilares da ECM nas décadas de 70, 80 e 90. Barron tocou com Bill Barron (seu irmão), Freddie Hubbard, Yusef Lateef, Ron Carter e Stan Getz, ao mesmo tempo que gravou regularmente como líder a partir de 1973. Estes dois percursos só se cruzaram em 2004 no álbum The Art of Conversation, que atesta a empatia entre os dois veteranos.

A cumplicidade é reatada no novo disco Without Deception. Será lançado a 6 de Março e acolhe o baterista Jonathan Blake, que nasceu três décadas depois destes mestres, mas que, por fazer parte do grupo de Barron desde 2008, estará certamente no mesmo comprimentodeonda.

Detalhes

Também poderá gostar