Holland/Barron/Blake

Música, Jazz
Kenny Barron & Dave Holland
©DR Kenny Barron & Dave Holland

A Time Out diz

O pianista americano Kenny Barron (n. 1943) e o contrabaixista britânico Dave Holland (n. 1946) nasceram com poucos anos de intervalo e iniciaram vida profissional no jazz por volta dos 20 anos – Barron como membro do quarteto de Dizzy Gillespie, Holland como um dos “locais” que serviam de sidemen às estrelas americanas que visitavam o clube londrino Ronnie Scott.

Holland foi catapultado para o primeiro plano nas bandas de Miles Davis na viragem dos anos 1960-70 e tornou-se num dos pilares da ECM nas décadas de 70, 80 e 90. Barron tocou com Bill Barron (seu irmão), Freddie Hubbard, Yusef Lateef, Ron Carter e Stan Getz, ao mesmo tempo que gravou regularmente como líder a partir de 1973. Estes dois percursos só se cruzaram em 2004 no álbum The Art of Conversation, que atesta a empatia entre os dois veteranos.

A cumplicidade é reatada no novo disco Without Deception. Será lançado a 6 de Março e acolhe o baterista Jonathan Blake, que nasceu três décadas depois destes mestres, mas que, por fazer parte do grupo de Barron desde 2008, estará certamente no mesmo comprimentodeonda.

Por José Carlos Fernandes

Publicado:

Detalhes

Também poderá gostar
    Últimas notícias