Micah P. Hinson

Música
Micah P. Hinson
Micah P Hinson

A Time Out diz

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os eventos continuam agendados.

É um homem com o peso do mundo aos ombros. O trovador texano tem sido atingido pela tragédia – a sedução das drogas, um acidente de carro que quase o matou e o tempo passado numa prisão e numa instituição psiquiátrica. Mas Micah P. Hinson transformou tudo em combustível criativo. Na companhia de uma arma que mata fascistas – na sua guitarra estão coladas as palavras de Woody Guthrie, “This Machine Kills Fascists” –, apresenta-se no Porto com When I Shoot At You With Arrows, I Will Shoot To Destroy You. É um álbum inspirado por uma visita à Catedral de Santiago de Compostela, onde ficou fascinado por uma estátua onde estão representados os 24 anciãos do Apocalipse.

Quando regressou ao Texas, chamou 24 músicos, gravou o disco em 24 horas e convocou o seu próprio apocalipse. No ritmo narcoléptico do country-blues, Micah P. Hinson profere ruminações sombrias sobre o fim dos tempos e a brutalidade da condição humana. É um magnetismo para as misérias do mundo e através delas continua a respirar. Um programa perfeito para a noite de São Valentim.

Por Editores da Time Out Porto

Publicado:

Detalhes

Também poderá gostar
    Últimas notícias