Nelson Mandela Tribute

Música, Festivais de música
Steven Tyler
©DR

O centésimo aniversário 
de Nelson Mandela vai
 ser celebrado durante três dias com um evento de solidariedade na Praia do Aterro, em Matosinhos. O objectivo? "Valorizar o legado de inspiração de Mandela para a mudança social através da paz e do diálogo" e "contribuir para a construção de uma sociedade justa que lembre o seu passado", diz a organização.

Há nomes de luxo no cartaz. Steven Tyler, vocalista dos Aerosmith, é uma das estrelas mais icónicas da história do rock. Actua com o guitarrista Nuno Bettencourt (Extreme)
 e a Loving Mary Band,
 para mostrar o seu álbum a solo. Bob Geldof, líder dos Boomtown Rats, é uma lenda do activismo rock. Atenção também ao rapper e produtor Wyclef Jean dos saudosos Fugees, ao senegalês Youssou N’Dour e aos britânicos Kaiser Chiefs. Actuam ainda nomes como o Soweto Gospel Choir, Rui Veloso, Pablo Alborán Gabriel O Pensador.

Take action, inspire change, make every day Mandela day é o slogan do festival. As receitas dos bilhetes (40€/passe diário e 100€/passe geral) revertem na totalidade para a Fundação Nelson Mandela e instituições locais, como a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA).  

Por Editores da Time Out Porto

Publicado:

LiveReviews|0
1 person listening