Pérez/ Patitucci/ Carrington

Música, Jazz
Pérez/ Patitucci/ Carrington
©DR Pérez/ Patitucci/ Carrington

A Time Out diz

Quando, em 2015, o pianista Danilo Pérez, o contrabaixista John Patitucci e o baterista Brian Blade lançaram o seu primeiro disco – Children of the Light (Mack Avenue) – os três músicos já trabalhavam juntos há 15 anos, no quarteto de Wayne Shorter. O saxofonista veterano vinha
de alguns anos de desnorte estético e álbuns irregulares,
 mas com este formidável 
trio descobriu uma segunda juventude, lançando discos que estão entre os mais notáveis da sua longa e recheada carreira, como Footprints Live!, Beyond the Sound Barrier e Without a Net.

A associação foi benéfica para todos, pois embora o panamense Pérez (n.1965) se tivesse estreado como líderem 1993, com álbum homónimo e na companhia de Joe Lovano, e tivesse vindo a desenvolver uma fusão muito pessoal entre jazz e música tradicional do Panamá, o encorajamento de Shorter fez com que Pérez se tornasse um compositor mais ousado e a sua linguagem sofresse evolução assinalável, que culminou em Children of the Light.

Nesta ocasião, por indisponibilidade de Blade, a bateria fica a cargo de Terry Lyne Carrington, que não é nova neste contexto, uma vez que participou em Pana Monk (1996), o terceiro disco de Pérez.

Detalhes

Também poderá gostar