A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Feira Medieval de Leça do Balio regressa já amanhã

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

A partir das 17.00 de quarta-feira 5, Leça do Balio vai recuar até ao século XIV e receber todos os que queiram embarcar nesta viagem. Trata-se da 14ª edição d'Os Hospitalários no Caminho de Santiago, a feira medieval que nasceu com o objectivo de promover o mosteiro de Leça e a ligação de Matosinhos com os Caminhos de Santiago. 

Este ano, o evento passa a ter mais um dia de duração (termina no domingo 8) e conta com uma nova aplicação móvel que reúne as principais informações sobre esta recriação histórica, que tem o mesmo nome que a iniciativa. Quanto à programação, o destaque vai para a peregrinação pelos Caminhos de Santiago. Marcada para as 17.00 de sábado, tem início em Santiago de Custóias, passa pela ponte de D. Goimil e termina no Mosteiro. Todo o percurso vai ser guiado pelo historiador Joel Cleto.

O domingo é dedicado à recriação do casamento real de D. Fernando e de D. Leonor Teles, celebrado em 1372. Nesta edição, a figuração contará com a presença do actor e manequim Vítor de Almeida e da apresentadora de televisão Rita Camareiro.

Na área circundante ao mosteiro vai encontrar tabernas de petiscos e bebidas, doçaria conventual, um espaço com artesãos, personagens da época (bobos, malabaristas, acrobatas ou cavaleiros são alguns exemplos), torneios a cavalo, treinos de armas e de aves, e oficinas para crianças. Para saber mais consulte o programa completo e divirta-se. 

+ Tudo o que pode fazer em Matosinhos

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email. 

Últimas notícias

    Publicidade