[title]
Com 11 álbuns de estúdio e mais seis ao vivo, no último ano a artista baiana tem revisitado a sua carreira, colocando a sua discografia à disposição nas plataformas de streaming. E continua a dar corpo a actuações ao vivo e apresenta-se na Casa da Música a 30 de Julho.
Em 2023, Margareth Menezes tornou-se Ministra da Cultura do Brasil, o mais recente palco de uma longa carreira. Multifacetada artista do afro-pop, Menezes tem explorado vários estilos musicais, numa fusão entre ritmos do axé ou do samba-reggae, e chega à cidade do Porto para uma viagem entre temas consagrados e outros mais recentes. É o caso dos temas de Autêntica (2019), o seu último trabalho, que conseguiu uma nomeação para os Grammys Latinos, na categoria Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa.
Este concerto, que terá lugar na Sala Suggia da Casa da Música, integra a digressão europeia da cantora, agendada para coincidir com as férias do governo brasileiro, marcando também o regresso de Margareth Menezes a Portugal, após ter integrado o cartaz do FMM Sines – Festival Músicas do Mundo, em 2024.
Em 2010, a artista brasileira lançou o álbum Naturalmente, que inclui a música “Um Caso Mais”, num dueto com Luís Represas. Um tema da autoria do músico português, originalmente lançado no disco Terra Firme (1987), dos Trovante.
Casa da Música. 30 de Julho (Qua) às 21.30. Bilhetes: 15€-30€