[category]
[title]
Arcádia e Cálem uniram-se e lançaram degustações de vinho do Porto com bombons e línguas de gato, disponíveis em várias lojas do Porto e de Lisboa.

Arriscaríamos dizer que a combinação de chocolate com vinho do Porto tem poucas probabilidades de correr mal. Mas qual será a melhor combinação? A marca portuense de chocolates Arcádia e a empresa de vinhos do Porto Cálem juntaram-se e lançaram um conjunto de degustações de vinho do Porto com chocolates artesanais em quatro lojas da Arcádia, tanto no Porto como em Lisboa.
Tome nota das degustações que pode escolher: 1) “Cálem Lágrima com Trufas de Chocolate Negro 70%”, onde o aroma predominante a frutos secos e notas de mel do vinho se funde com o sabor intenso do chocolate com 70% de cacau; 2) “Cálem Fine Ruby com Bombons de Chocolate Negro com Sultanas”, um paring de um vinho jovem com um chocolate intenso; 3) “Cálem Special Reserve Tawny com Tarteletes de Amêndoa e Chocolate de Leite”, ideal para quem aprecia vinhos de envelhecimento mais prolongado e chocolate com texturas.
No Porto, as provas acontecem nas lojas da rua do Almada e da rua de Santa Catarina; em Lisboa, nos espaços do Chiado e em Belém. Em cada uma será possível provar diferentes sugestões, que variam entre os 3,50€ e os 4,50€, e a proporção é sempre a mesma: um copo de Cálem para dois chocolates. Já sabe qual escolher?
Além das lojas onde os vinhos Cálem são harmonizados com bombons, há ainda nove outros espaços da Arcádia onde a combinação é feita com as famosas línguas de gato recheadas. No Porto, estas degustações vão estar disponíveis no NorteShopping e nas lojas da Boavista, da Foz, Valasquez, Matosinhos Sul e do Alameda Shop&Spot. Já em Lisboa, pode encontrá-las nas lojas da Avenida da Igreja e da Avenida da Liberdade.
Se preferir esta combinação, há quatro opções disponíveis “que prometem surpreender e desafiar os paladares com fusões inesperadas que levam a uma explosão de sabores e retiram o melhor partido das características dos vinhos e dos chocolates”, refere a Arcádia em nota de imprensa.
Pode escolher entre “Cálem Fine White com Línguas de Gato de Chocolate de Leite Recheadas com Creme de Avelã”; “Cálem Fine Tawny com Línguas de Gato de Chocolate de Leite Recheadas com Café”; “Cálem Ruby com Línguas de Gato de Chocolate de Leite Recheadas com Manteiga de Amendoim” e “Cálem Reserva Tawny com Línguas de Gato de Chocolate de Leite Recheadas com Caramelo Salgado”. Bom proveito.
+ "Leia, pela sua saúde". Livraria Lello quer médicos a receitarem livros
+ Quarto com vista para o rio, cidade ou jardim? Abriu o primeiro hotel Altis no Porto
Discover Time Out original video