A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Aveleda Escape Garden
© Matheus Suliman

Aveleda Escape Garden: um novo desafio ao ar livre

Esta experiência vai levá-lo a descobrir o jardim de oito hectares da Quinta da Aveleda.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Até ao final deste mês, vai ser inaugurado, muito perto do Porto, um novo escape room que promete ser diferente, já que toda a aventura acontece ao ar livre. Chama-se "Aveleda Escape Garden" e pelo nome é fácil de perceber que se trata de uma actividade que tem como protagonista a Quinta da Aveleda e os seus vinhos de produção própria. 

O jogo desenrola-se no jardim de oito hectares – classificado como Jardim Histórico – da Quinta da Aveleda, em Penafiel, e vai ser focado nos 150 anos de história da família Guedes de Aveleda. O desafio lançado aos participantes será encontrar, através de várias pistas espalhadas pela quinta, uma misteriosa e especial garrafa de vinho perdida: a primeira da colecção privada da família, datada de 1870. 

“O jogo começa com o toque do sino. Acredita-se que a garrafa perdida ainda possa estar na propriedade. Os visitantes da quinta estão presos e são os suspeitos deste terrível crime, tendo que provar a sua inocência numa hora”, acrescenta, em comunicado, Paula Sousa, directora de enoturismo.

Aveleda Escape Garden
© DRDurante o jogo os participantes têm de trabalhar em equipa para resolver o mistério

Este é, segundo a empresa, o primeiro escape room deste género (ao ar livre) no mundo e servirá como uma forma "inovadora e dinâmica de educar sobre vinho, focando nos que se produzem na Quinta da Aveleda". 

Está previsto que o "Aveleda Escape Garden" seja inaugurado até ao final deste mês e estará a funcionar durante todo o ano, dependendo das condições meteorológicas. A experiência estará disponível em português e inglês e é necessário fazer reserva antecipada online

Podem participar grupos de duas a oito pessoas por equipa, sendo que o valor é de 12,50€ por pessoa. Para crianças até quatro anos, o acesso é gratuito, e entre os cinco e os 12 podem usufruir de um desconto de 50%. 

+ Sete escape rooms no Porto que tem de conhecer

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade