A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Blaya e GNR actuam nas Festas do Senhor de Matosinhos

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Uma das maiores romarias do Norte do país está de volta já no final deste mês. As Festas do Senhor de Matosinhos acontecem de 24 de Maio a 16 de Junho e entre as várias actividades programadas estão os concertos de Blaya e GNR. 

Blaya, ex-vocalista dos Buraka Som Sistema, sobe ao palco no dia 9 e a banda de rock portuense vai estar em destaque no dia seguinte. Ambos os concertos acontecem no Jardim da Biblioteca Florbela Espanca

O programa conta ainda com actuações de artistas locais, como grupos de bombos, cavaquinhos, fadistas, ranchos folclóricos e tunas. Também vai poder ver a Orquestra Barroca da Casa da Música, no dia 1, na Igreja do Bom Jesus de Matosinhos e, no dia 2, um concerto do Coro Ensemble Vocal Pro Music. 

Este ano, uma das grandes novidades é a primeira edição do Congresso Internacional Senhor de Matosinhos. O evento acontece entre 11 e 13 de Junho e o local escolhido para o receber foi o Salão Nobre da Câmara Municipal. Inserido neste contexto, vão ser promovidas várias actividades, incluindo o lançamento do livro Senhor de Matosinhos – Lendas, História e Património, de Joel Cleto.

O fogo-de-artifício será lançado às 00.00 de dia 8, e o fogo de bonecos, muito característico desta festa, está agendado para dia 11, que é feriado municipal.  

+ Tudo o que pode fazer em Matosinhos

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade