A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Brownie do Bolinhos do Jorge
©Renata JunotBrownie do Bolinhos do Jorge

Brownies, bolos e brunch. Os Bolinhos do Jorge vão andar por aí a adoçar o mês de Fevereiro

Este mês, conte com três eventos pop-up: um Brownie Fest com 12 tipos de brownies diferentes, uma parceria com a Brites e um brunch com os clássicos de sempre.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

É um guloso inveterado que não resiste a um docinho? Era capaz de mergulhar numa piscina de chocolate sem pensar duas vezes? Temos boas notícias para si. Os Bolinhos do Jorge estão de volta às ruas do Porto com uma série de eventos pop-up, em espaços bem apetitosos, que prometem adoçar o mês de Fevereiro. O primeiro acontece já no próximo dia 12. Chama-se Brownie Fest e entre as 10.00 e as 16.00 (ou até o stock acabar), Jorge Santos vai estar a vender 12 tipos de brownies diferentes na loja Tonton Cake, na rua da Alegria.

Felizmente, o pasteleiro não se ficou por aqui e dia 19 instala-se de armas e bagagens numa das melhores padarias de fermentação lenta da cidade: a Brites. Desta vez, não serão os brownies os reis da festa (apesar de também marcarem presença), mas sim alguns dos bolos mais famosos e clássicos da marca, como o bolo Kinder, o bolo natas do céu, o bolo Speculoos, o bolo de cenoura americano, o bolo de lima e pistáchio com leite-creme ou o bolo de cenoura com brigadeiro de chocolate.

Brownie do Bolinhos do Jorge
©Renata JunotBrownie do Bolinhos do Jorge

Conte ainda com queijadinhas, sticky toffee pudding, cheesecake de forno e croissants da Brites recheados com criações suas, como lemon curd e merengue, natas do céu ou Kinder Bueno. Ao contrário da Tonton Cake, que tem lugares sentados, na Brites é pegar e andar, mas aproveite que o Jorge vai lá estar, entre as 10.00 e as 16.00, para trocar dois dedos de conversa com ele, enquanto dá umas dentadas num bolo encostado ao balcão.

E como não há duas sem três, para terminar o mês em beleza, no dia 26, durante o mesmo horário, acontece o pop-up Bolos & Brunch no Ponto 2. O menu ainda está no forno, mas vá já contando com tostas de abacate, ovos mexidos, bacon e panquecas – tudo “simples, fresco e feito na hora”, garante. Durante o resto do ano e para que nada lhe falte, os bolinhos do Jorge podem ser encontrados aqui

Últimas notícias

    Publicidade