A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Casa da Música
Fotografia de Cláudia PaivaCasa da Música

Casa da Música apresenta programação para 2021

A Casa da Música vai dedicar 2021 a Itália, com um programa que inclui uma gala de ópera. No dia 8 de Janeiro, há um concerto de Ano Novo com a Orquestra Sinfónica.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

A Casa da Música apresentou esta terça-feira a programação para 2021, ano que será dedicado a Itália, o país tema que já fora abordado em 2013. O italiano Luca Francesconi será o Compositor em Residência e o violoncelista francês Marc Coppey foi eleito Artista em Residência.

No dia 8 de Janeiro pode contar com um concerto de Ano Novo da Orquestra Sinfónica do Porto, dirigida por Martin André, que interpretará as obras mais conhecidas de Johann Strauss Júnior. O espectáculo será repetido a 10 de Janeiro. A abertura oficial do ano de Itália acontece no dia 15 de Janeiro, com uma Gala de Ópera Italiana a cargo da Orquestra Sinfónica do Porto, com direcção musical de Martin André, a versar obras dos compositores Giuseppe Verdi e Giacomo Puccini, interpretadas pela soprano Daniela Schillaci e pelo tenor Angelos Samartzis.

Ao longo do ano, poderá ver concertos da Glenn Miller Orchestra (24 Fevereiro), Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento (27 Fevereiro), IAN (14 Março), UHF (31 Março), Armandinho (5 Maio), Paulinho da Viola (17 Maio), Einstürzende Neubauten (19 Maio), Exit North (26 Setembro) e Penguin Café (28 Novembro).

Os ciclos dedicados à Música e Cinema (Invicta. Música. Filmes), Música e Revolução, e Música à Volta do Barroco ganham em 2021 dois novos blocos programáticos: Música e Mito (em Março), festival dedicado à mitologia, e Música e Vinho (em Setembro), com propostas que juntam música e provas de vinho.

Na programação está também previsto o Ciclo de Piano, o Festival Música e Revolução (23 e 24 de Abril), o Spring!ON, que pela primeira vez abre as portas ao indie rock, o Verão na Casa, o Outono em Jazz e o Ciclo Jazz, com destaque para um concerto especial da Orquestra Jazz de Matosinhos com Rui Reininho, a 27 de Novembro.

+ Os melhores discos nacionais de 2020

+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade