A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Clã, GNR, Pluto, Três Tristes Tigres e Zen juntam-se para noite de Rock à Moda do Porto

O Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota recebe a 22 de Outubro um concerto que põe em destaque algumas das mais relevantes bandas portuenses das últimas décadas.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Está quase. No Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota faz-se a contagem decrescente rumo a 22 de Outubro, um sábado, dia em que se ouvirá Rock à Moda do Porto na icónica sala de espectáculos. Organizado pela Vibes and Beats, o concerto reúne um cartaz de luxo, com nomes da cena musical portuense que marcaram gerações: Clã, GNR, Pluto e Três Tristes Tigres.

O "curioso" Clã de Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves, prestes a celebrar 30 anos de formação no próximo mês de Novembro, tocará temas de Véspera, disco que surgiu durante a Primavera de 2020. Os GNR, incontornável banda na história do rock português, vão pôr toda a gente a dar ao pezinho ao som de hits como “Dunas” (1985), “Pronúncia do Norte” (1992) ou “Popless” (2000).

GNR
© João FerrandGNR

Já os Pluto, banda que Manel Cruz e Peixe formaram após o final dos Ornatos Violeta, volta a dar show 18 anos depois, com temas de Bom Dia, o único disco lançado pelo conjunto em 2004, como “A vida dos outros” e “Só mais um começo”. “O Mundo a Meus Pés” dos Três Tristes Tigres vai por toda a gente rendida, assim como a actuação da banda de culto Zen, encabeçada por Gon, “um dos últimos animais de palco do século passado”, como descreve a organização.

“Rock à Moda do Porto é um evento que celebra a vivacidade das bandas do Porto que ficaram na memória dos portuenses e dos portugueses, em noites de ribalta, nos convívios com os amigos, na geração das cassetes, dos vinis e das rádios piratas, que vivem, ainda hoje, além dessas memórias”, descrevem em comunicado. Os bilhetes custam entre 20€ e 35€ e podem ser comprados aqui.

+ O Amplifest não é um festival de metal. "Sobretudo este ano"

+ Rui Veloso sobe ao palco do Coliseu do Porto em Outubro

+ Leia grátis a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade