Notícias

Cozido à portuguesa num hotel de luxo? O Porto tem

Este clássico da gastronomia portuguesa será servido no Palacete Severo “sem adaptações contemporâneas ou leituras de autor”.

Mariana Morais Pinheiro
Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Directora Adjunta, Porto
Cozido à portuguesa do Palacete Severo
©DR | Cozido à portuguesa do Palacete Severo
Publicidade

A cozinha de Tiago Bonito não pára de surpreender e o chef conhecido por preparar menus de fine dining, elegantes e sofisticados, também cozinha com mestria um dos pratos mais icónicos da gastronomia portuguesa. Assim, durante este Inverno, aos sábados, o Palacete Severo vai servir, a quem por lá aparecer para almoçar, o seu cozido à portuguesa, “sem adaptações contemporâneas ou leituras de autor”, avisam em comunicado enviado à imprensa.

O prato será servido no Bistrô Severo, o restaurante mais informal deste hotel de cinco estrelas, e “passa a integrar a programação regular da casa, afirmando-se como um gesto de continuidade, memória e respeito pela tradição gastronómica nacional”, acrescentam. Querem proporcionar “um almoço pensado para os dias frios, para mesas longas e conversas demoradas, onde a comida aquece, aproxima e convida à pausa - em sintonia com o ritmo próprio do espaço e da estação”.

Recheado de carnes, enchidos e legumes, Tiago Bonito diz que prevaleceu a opção de “não reinventar o cozido, mas respeitá-lo”. “É um prato que carrega memória, tempo e identidade. Servi-lo como sempre foi feito é uma forma de honrar a tradição e de criar um momento de conforto genuíno, sobretudo no Inverno”, remata o chef.

A reserva é obrigatória e o prato tem um valor de 30€/dose.

Rua de Ricardo Severo, 21. Todos os sábados. 30€

+ Fantasporto: Europa em foco, terror galego e o frio arrepiante da Noruega

+ Flores, flores e mais flores. A Exposição Internacional de Orquídeas do Porto está de regresso

Últimas notícias
    Publicidade