A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Empresa de Famalicão cria quiosque que vai desinfectar as mãos e medir a temperatura

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Pode parecer, mas isto não é um filme de ficção científica. Bem-vindo ao futuro. A Wingsys, marca da empresa tecnológica Famasete, de Famalicão, desenvolveu um quiosque com desinfectante para as mãos e medição de temperatura corporal. O novo equipamento já está pronto e vai dar resposta ao "novo normal" da vida em sociedade.

A reabertura de alguns espaços públicos vai estar dependente da definição de regras específicas. Para transmitir confiança aos consumidores e ajudar a retomar a actividade económica, a Wingsys criou o Hygistation, um quiosque com dispensador automático de desinfectante para as mãos, sistema de medição de temperatura corporal, reconhecimento facial, identificação e validação da utilização de máscara.

Sem qualquer toque, é tudo feito através de câmaras e de sensores, como a medição da temperatura, que será feita a 50 cm de distância. O Hygistation começou a ser desenvolvido há duas semanas e ficou pronto na segunda-feira. Foi concebido para ser utilizado em espaços públicos como restaurantes, salas de espectáculos, estádios, lojas, cafés, estações ferroviárias, aeroportos, hospitais, hotéis, centros comerciais e praias.

Estes quiosques vão também permitir adicionar um sistema de gestão de filas de espera por SMS, sistema de voz, leitores de cartões, Scan, QR Code e outros periféricos, ao mesmo tempo que disponibilizam informações úteis sobre eventos, ofertas e outras matérias. O Hygistation já está a ser comercializado e custa 2957€ (+ IVA).

dr

Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade