A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Este brinquedo explica aos mais novos o que é o vírus e como combatê-lo

De que forma nos devemos proteger de vírus, fungos e bactérias? O novo brinquedo da Science4You ensina os mais novos através de experiências e ferramentas didácticas.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A Covid-19 até pode ser o assunto do momento há uns meses, mas nem por isso se tem tornado mais fácil responder aos “porquês” dos miúdos. Para dar uma mãozinha aos pais, a Science4You acaba de lançar um novo brinquedo, que permite criar não só bactérias e fungos em diferentes meios de cultura como também máscaras, viseiras de protecção e sabonete. O objectivo é aprender como os “bichos” que não vemos se propagam e como nos podemos proteger deles.

O Laboratório Antivírus (19,99€), que contempla quinze experiências para os mais novos fazerem sozinhos ou em família, é composto por luvas, placas de petri, pipeta de Pasteur, copos de medição grande, tubos de ensaio com tampa, sacos zip-lock, folha de acetato, elástico e fita elástica, ataches, tecido DEXTEX, gesso, autocolantes e moldes decorativos, base de sabão, molde de sabonetes, gelatina neutra, levedura, pinça, espuma e espátula.

“Com este produto, ajudamos os pais e os cuidadores a explicar às crianças algo que nem sempre é fácil”, afirma em comunicado Miguel Pina Martins, CEO da Science4You. “O que pretendemos com este lançamento é precisamente descomplicar toda a informação, de forma didáctica e apelativa, para que possam aprender e, ao mesmo tempo, brincar e divertirem-se.”

+ Onde comprar máscaras certificadas para crianças

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade