Notícias

Este Natal receba descontos por apoiar marcas nacionais criadas por mulheres

O objectivo é criar um ciclo vicioso de apoio a marcas portuguesas geridas por mulheres, uma vez que as estatísticas indicam que são estes negócios os mais afectados pela crise.

Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
Publicidade

Nesta época natalícia, ao comprar produtos de marcas portuguesas lideradas por mulheres, recebe automaticamente descontos para usufruir noutros negócios, no âmbito da “Wonther Women Sparkle Christmas”. A iniciativa é da Wonther, uma marca de joalharia portuguesa sustentável, que pretende chamar a atenção para o facto de o impacto da Covid-19 nas pequenas e médias empresas ser especialmente desfavorável para negócios liderados por mulheres.

“Há um relatório sobre o impacto da Covid-19 nas PMEs, que mostra que negócios liderados por mulheres têm maior probabilidade de fechar”, diz Olga Kassian, fundadora da Wonther e responsável por esta acção. “Acredito que a solidariedade entre mulheres é algo muito poderoso e que, quando é utilizada, pode trazer grandes retornos em todos os sentidos, inclusive nos negócios. Este Natal, é importante sermos solidárias entre nós e criar esta corrente de marcas portuguesas fundadas por mulheres que nos torna ainda mais fortes.”

Entre as marcas aderentes encontram-se a 8950 cosmética de Eglantina Monteiro, Airosa Design de Inês Vicente, Clair Couture de Joana Macedo, Fava do Cacau de Adélia Azevedo, Holística de Cláudia Fonseca, IMAUVE de Inês de Oliveira, Inedit Design de Inês Teixeira, Inusitado de Ana Brandão e Joana Bernardo, Limon Rose de Ana Torres, Mauvais Marie de Elsa Boucinha, Mïa Mô de Alexandra Ferreira, Nazareth de Márcia Nazareth, Paparina de Ana Avelar, Plume Organic de Ana Nunes, Pura Creative de Francisca Féria, Mirakaya de Raquel Pinto, Tea of Mine de Siân Calado e Wonther de Olga Kassian.

+ Leia já, grátis, a edição Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade