A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Feira do Fumeiro de Montalegre
© DRA Feira do Fumeiro acontece, pela primeira vez, online

Feira do Fumeiro de Montalegre acontece online

Devido à pandemia, o evento presencial foi cancelado. Como alternativa, foi lançada uma plataforma online que reúne vários produtores de fumeiro.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Como este ano não é possível organizar um evento presencial, a Feira do Fumeiro de Montalegre decidiu mudar-se para o mundo virtual com uma plataforma online, apoiada pela Câmara Municipal de Montalegre e pela Associação de Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã.

O site, que celebra a 30.ª edição desta feira, além de reunir e apresentar diferentes produtores, também vai funcionar como loja online. Cada produtor fica responsável pela gestão do seu stock e vendas e existe um sistema de comunicação que permite que tudo corra conforme o previsto. 

O projecto dá a oportunidade a dezenas de pessoas, que fazem do fumeiro a sua fonte principal de rendimento, de escoarem os seus presuntos, salpicões e alheiras. Além disso, permite-lhes chegar a mais regiões do país e a novos clientes, que nunca teriam visitado a feira. 

Para agilizar o processo, a Câmara de Montalegre assegura o transporte dos produtos e a sua entrega, que é gratuita nos distritos do Porto, Braga, Vila Real e Bragança. 

+ Serviços de entrega de produtos frescos ao domicílio no Porto

+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade