A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Festa do Cinema Francês: há 11 projecções para ver no Porto

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

O cinema francês invade a Invicta na próxima terça-feira, dia 23 de Outubro, e por cá fica até dia 28. Este evento vai apresentar as produções mais recentes em antestreia e contará com a presença de realizadores, actores e de grandes clássicos, que incluem também cinema de animação. Há ainda sessões escolares e duas masterclasses, depois da projecção dos filmes, a cargo da Association du Cinéma Indépendant pour sa Diffusion, que junta cineastas com uma programação própria, desde 1993, no Festival Internacional de Cannes

A Festa do Cinema Francês, que já vai na 19º edição — começou a 4 de Outubro e termina a 11 de Novembro — desenrola-se em 11 cidades portuguesas, em datas específicas que pode consultar no site. No Porto, o evento decorre no Teatro Municipal Rivoli e traz 11 projecções. Entre elas, Nos Batailles de Guillaume Senez, onde Oliver procura um novo equilíbrio entre as suas responsabilidades profissionais e com os filhos, depois da esposa sair de casa sem avisar.

A edição deste ano é apadrinhada por Jean-Paul Rappeneau que realizou Cyrano de Bergerac (1990). Pode consultar o programa completo abaixo e comprar os bilhetes aqui.

23 de Outubro

24 de Outubro

25 de Outubro

26 de Outubro

27 de Outubro

28 de Outubro

Últimas notícias

    Publicidade