Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Festival In Spiritum une a música ao património
Notícias / Eventos e festivais

Festival In Spiritum une a música ao património

Câmara Municipal do Porto
© Matt Kieffer/Flickr Câmara Municipal do Porto

Atrair novos públicos para a herança musical deixada por compositores e artistas, e proporcionar um encontro de culturas entre o Ocidente e o Oriente são dois dos objectivos do Festival In Spiritum que vai percorrer edifícios simbólicos da Invicta até quarta-feira, dia 23.

Um dos momentos mais esperados do evento – cuja direcção artística está a cargo do maestro Cesário Costa – é o regresso de Jordi Savall e do agrupamento Hespèrion XXI, que acontece hoje no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, às 21.30.

Nos dias 22 e 23, à mesma hora, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o violoncelista americano Jed Barahal interpretará várias suites para violoncelo de Bach, resgatadas do esquecimento por Pablo Casals. As peças serão interpretadas no violoncelo Montagnana, de Guilhermina Suggia.

Este festival começou a atrair a atenção do público em 2014 e, desde essa altura, tem-se consolidado gradualmente, conquistando cada vez mais adeptos. Torne-se um também. 

Incubus regressam a Portugal para actuar no EDP Vilar de Mouros

NOS Primavera Sound. Fatboy Slim com concerto gratuito nos Aliados

Publicidade
Publicidade