A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Piscina municipal Eng.º Armando Pimentel
ANDREIA MERCAPiscina municipal Eng.º Armando Pimentel

Fim das obras. A piscina municipal Eng.º Armando Pimentel reabre esta terça-feira

As instalações estiveram fechadas ao público para obras de requalificação, que visaram a melhoria da sua eficiência energética, térmica e ambiental.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

A piscina municipal Eng.º Armando Pimentel volta a receber nadadores a partir desta terça-feira. As instalações estiveram fechadas ao público para obras de requalificação, que visaram a melhoria da sua eficiência energética, térmica e ambiental, corrigindo uma série de “deficiências de carácter estrutural no exterior e interior do edifício”, lê-se em comunicado enviado às redacções.

As obras tiveram um investimento global de dois milhões de euros e incidiram sobre a “revisão das instalações técnicas, no reforço das coberturas, na renovação das fachadas, na reparação e substituição de vidros e caixilharias, nas zonas danificadas nos pavimentos interiores e exteriores e na colocação de guardas nas zonas dos percursos pedonais”. Além disto, foi ainda construído um novo balneário, ampliado o ginásio multiusos e apostou-se também na melhoria da qualidade do ar no interior do edifício.

“Este é um renovado equipamento ao serviço dos seus utentes para uma prática desportiva diversificada, com mais conforto e segurançaafirmou Catarina Araújo, vereadora com o pelouro do Desporto e Juventude, acrescentando que as obras farão a diferença localmente, na prossecução dos valores associados ao desporto como elemento transversal na promoção da qualidade de vida, da integração e da inclusão social”. 

A partir do dia 15 de Março e até ao final deste mês, a piscina funcionará em regime de utilização livre. Em Abril retomar-se-ão as actividades regulares, como aulas de natação e outras práticas aquáticas. 

+ As melhores piscinas interiores no Porto

Últimas notícias

    Publicidade