Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Fotógrafos da Invicta, toca a ir fotografar Santa Clara
Notícias / Vida urbana

Fotógrafos da Invicta, toca a ir fotografar Santa Clara

Maquina Fotografica - Leica
©DR De câmara em riste, fotografe Santa Clara

Com certeza que já se perguntou porque é que sítios com tanta história estão ao abandono. É neste âmbito que surge o Re.ver Santa Clara, um concurso de fotografia de rua que a Porto Vivo, SRU – a Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense – e a Porto Lazer lançaram no final de Janeiro.

Este projecto foi criado na sequência de um programa comunitário, no qual participam várias cidades europeias, como Nápoles, Liverpool, Bruxelas, Dubrovnik, e Génova. Chama-se “2nd Chance – Waking Up the Sleeping Giant” e tem como propósito identificar e, posteriormente, dar uma nova vida a locais abandonados, através de eventos e de intervenções artísticas.

Cada cidade deve identificar o local sobre o qual quer trabalhar e Santa Clara, junto à Muralha Fernandina e sob a Ponte Luís I, foi a zona escolhida. Um dos factores na origem desta decisão foi a sua localização, em pleno centro histórico do Porto, uma vez que fica “num terreno com grande visibilidade, com potencialidades próprias e um rácio investimento público/investimento privado muito favorável”, argumenta a organização em comunicado.

O concurso decorre até dia 3 de Março e cada participante pode enviar até três fotografias originais, inéditas e em formato digital para fotosantaclara@portolazer.pt. Os melhores trabalhos de vários concorrentes serão expostos e o grande vencedor recebe um prémio no valor de 750€. Para se inscrever, carregue aqui.

+ Photo Ark exibe animais fotografados em Portugal

 

Publicidade
Publicidade

Comentários

1 comments
António C

Ex.mos Senhores,

Não é possível fotografar na igreja.

Já enviei mail's às entidades competentes, Porto Vivo e Porto Lazer e nem resposta.

Organização Tuga!!!