A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há 36 exposições gratuitas para ver nos Encontros da Imagem

Até 31 de Outubro, há 36 exposições de fotografia de 68 artistas, espalhadas por Braga, Porto, Guimarães e Barcelos. A entrada é livre.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Os Encontros da Imagem olham para o mundo através da fotografia para o tentar compreender e transformar. É um dos mais importantes e antigos festivais de fotografia da Europa, que se soube adaptar aos tempos, tecnologias e desenvolvimentos estéticos da fotografia criativa contemporânea.

A 30.ª edição dos Encontros da Imagem - Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais vai decorrer de 11 de Setembro a 31 de Outubro, sob o tema "Genesis". Espalhado por 23 espaços de Braga, Porto, Guimarães e Barcelos, o festival vai contar com 36 exposições de 68 artistas, mas também projecções, workshops, ciclos de cinema, visitas guiadas, catálogos, prémios de fotografia, edições de livros e actividades online, como leituras de portefólios, oficinas ou debates.

No Porto, os trabalhos podem ser vistos no Mira Fórum (Children of the Deer, de José Luis Carrillo), no Instituto de Produção Cultural e Imagem (Every day is Sunday, de Adriano Pimenta), na The Cave Photography (a exposição colectiva Recomeçar) e nas galerias Salut Au Monde! (Return, de Andrea Gjestvang) e Adorna Corações (Highlights, de Joachim Luxo).

Consulte aqui a programação completa dos Encontros da Imagem.

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade