A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há passeio na cidade: "Judeus e Judiarias do Porto Medieval"

Escrito por
Joana Silva
Publicidade

Amanhã é sábado, dia de passeio, e em vez de ir dar as mesmas voltas de sempre, porque não inscrever-se numa caminhada com um pouco de história?

“Judeu e Judiarias do Porto Medieval” é um percurso guiado por Manuel de Sousa, historiador da Invicta e responsável pela página Porto Desaparecido, que vai dar a conhecer a quem participar as ruas e vielas das antigas judiarias da cidade. Um passeio marcado para amanhã, sábado 24.  

Durante a caminhada, Manuel de Sousa tenciona fazer uma viagem no tempo e contar a história dos judeus e judiarias da cidade de outros tempos. Enquanto conhecem ruas escondidas, os participantes poderão absorver a narrativa e descobrir os vestígios da vivência da comunidade judaica no Porto medieval. O percurso inclui a visita a uma antiga sinagoga secreta na Rua de São Miguel, da qual ainda faz parte um altar judaico descoberto esta década.

O passeio realizar-se-á durante toda a manhã, com início às 09.30 em frente à Cadeia da Relação, e final perto da hora do almoço na Rua da Bandeirinha.

Este é o quinto passeio que a GBliss apresenta com esta temática e ainda há lugares disponíveis. A experiência vale 15€ por pessoa e pode inscrever-se aqui. 

Últimas notícias

    Publicidade