A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há um novo parque junto ao rio Tâmega

Esta zona ribeirinha em Boelhe (Penafiel) foi requalificada e conta agora com mesas para piqueniques, um baloiço, chapéus de colmo, churrasqueiras e campo de futebol.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Enquanto todos estavam confinados, a Junta de Freguesia de Boelhe, em Penafiel, começou a pensar em dias melhores. Deitou mãos à obra e requalificou a zona ribeirinha no lugar de Passinhos, junto ao rio Tâmega. A obra arrancou em 2020 e está quase pronta para ser usufruída.

Parque Fluvial de Boelhe
© Junta de Freguesia de Boelhe

O Parque Fluvial das Famílias vai ter cerca de dez mil metros quadrados. Situado perto da igreja românica de Passinhos, este local é ideal para piqueniques e para a prática de desporto. Conta agora com um baloiço, mesas para piqueniques, churrasqueiras, um campo de futebol de praia, chuveiros, casas de banho e bar de apoio.

O objectivo foi "criar condições para que as famílias estejam aqui à vontade a desfrutar da paisagem, que é paradisíaca", referiu o presidente da Junta de Freguesia de Boelhe, Artur Teixeira, ao portal Penafiel Magazine. Trata-se de um "aproveitamento dos recursos naturais", da "paisagem e do ambiente", explorados "com criatividade".

Parque Fluvial de Boelhe
© Junta de Freguesia de Boelhe

Além da requalificação do espaço ribeirinho, serão também realizadas obras nas ruas que dão acesso ao novo equipamento de lazer.

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade