A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
praia das sereias
© Marco Duarte

Há uma aplicação portuguesa criada a pensar nos surfistas de todo o mundo

É gratuita e está disponível em todos os sistemas operativos. A SurfingRoute permite conhecer e saber tudo sobre os melhores sítios para surfar em qualquer lugar do mundo.

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

Surfar e viajar costumam andar de mãos dadas. Mas, por vezes, pode ser difícil ter acesso à informação sobre as melhores praias, ondas e onde encontrar alguns equipamentos essenciais. A pensar nessas necessidades, alguns surfistas portugueses criaram a aplicação SurfingRoute.

A ideia é optimizar o planeamento de viagens e a busca dos melhores sítios para praticar o desporto. Em Portugal e não só. “Somos um projecto global. Queremos ser a principal plataforma de consulta de informação e planeamento de viagens relacionadas com o surf em todo o mundo”, explica Bruno Morouço, CEO da SurfingRoute.

E como funciona a aplicação? Num mapa, são identificados os vários locais e os serviços relacionados. Depois, o utilizador pode explorar qualquer país, filtrando a pesquisa consoante as suas necessidades. Ao clicar num surf spot, obtém informações sobre o vento dominante, direcção da ondulação, tipo de fundo, e as opiniões de outros utilizadores que já lá surfaram.

A SurfingRoute é gratuita e funciona em todos os sistemas operativos. Também pode ser utilizada a partir de um browser num computador, acedendo ao site.

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade