A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ideias para a Invicta: também queremos um robô-lixeiro

Escrito por
Luís Leal Miranda
Publicidade

É aproveitar enquanto as máquinas não ganham consciência e começam a dominar o mundo, eliminando os humanos um a um – a começar por aqueles que já deixaram cair os telemóveis na sanita e os que acham que bater na TV ajuda a resolver os problemas de transmissão.

Nos EUA, a associação Chicago Rivers quer aproveitar enquanto estamos nas boas graças dos autómatos para limpar os rios. O Trashbot, o robô-lixeiro, patrulha as águas do rio sorvendo todos os detritos à superfície. É um projecto ainda em fase de testes, mas com resultados prometedores – o robô ainda não se afundou nem encalhou, o que são boas notícias.

Esta espécie de drone telecomandado com consciência ambiental tem uma particularidade fascinante: quem faz a recolha do lixo – isto é, quem o comanda – somos nós. Ou seja, qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode participar: basta uma ligação à internet, um acesso ao site do Trashbot e podemos estar no sofá, de cuecas, a participar na limpeza do Chicago River.

O lixo que anda por lá a boiar é suficiente para garantir horas de entretenimento. No Porto, gostávamos de ver um robô a limpar o Douro, ou um drone aspirador a apanhar cocós de cão nos passeios.

+ Ideias para a Invicta: também queremos uma loja para monstros

+ Ideias para a Invicta: também queremos que nos paguem para ir de bicicleta para o trabalho

Últimas notícias

    Publicidade