A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mali Salif Keita e Criolo são os primeiros nomes confirmados no Mimo Festival Amarante

Escrito por
Rita Pereira
Publicidade

As margens do rio Tâmega voltam a encher-se de música nos dias 26, 27 e 28 de Julho com o Mimo Festival Amarante. O músico Mali Salif Keita e o rapper brasileiro Criolo são os primeiros nomes anunciados para esta quarta edição.

Criolo é um dos cabeça-de-cartaz do festival, com um concerto integrado na digressão Boca do Lobo. Depois do samba, chegou a vez de apresentar sonoridades electrónicas retiradas do seu último trabalho, que reflecte os tempos difíceis que se vivem no Brasil. O músico procura transformar o ódio e a negatividade que se faz sentir nos últimos meses em energias positivas que façam o seu país avançar. Em palco existirá ainda oportunidade para viajar no tempo por temas de todos os discos do cantor de São Paulo, sem esquecer os mais recentes. É o caso de "Boca de Lobo" e "Etérea".

Mali Salif actua no palco do Mimo Festival com aquele que é considerado ser o último trabalho da sua carreira, An Autre Blanc, do qual faz parte o tema "Syrie". Este concerto insere-se na sua digressão de despedida, depois de 50 anos de carreira. O músico africano, com um passado atribulado pela sua diferença, dedica esta digressão à luta pelos direitos humanos dos albinos em África.

O festival tem entrada gratuita e traz todos os anos nomes internacionais do mundo da música. A programação deste ano estará completa em breve. Haverá ainda um festival de cinema, vários workshops e masterclasses orientadas pelos músicos convidados, e ainda tempo para uma Chuva de Poesia. Isto tudo lado a lado com a paisagem envolvente da cidade de Amarante.

+ Porto Blues Fest está de volta ao Palácio de Cristal

+ Douro Rock 2018: regresso à Régua em Agosto com Xutos e Tigerman

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade