A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Março é para caminhar no Gerês

Escrito por
Jorge Manuel Lopes
Publicidade

Nem muito frio, nem demasiado quente: Março é um dos melhores meses para percorrer a pé os altos e baixos do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG). E há quem tenha pensado nisso — é o mês do 6º Festival de Caminhadas do Gerês e de mais um trilho promovido pela Keen Tours.

O Festival de Caminhadas do Gerês acontece no fim-de-semana de 17 e 18 de Março, com três percursos por dia, sempre por trilhos distintos e sob a orientação de "profissionais experientes", segundo a organização Gerês Viver Turismo, responsável pelo evento.

Haverá três caminhadas na tarde de sábado 17 e outras tantas na manhã de domingo 18, por trilhos circulares, com extensões e graus de dificuldades variados.

As caminhadas abarcarão a "zona envolvente à aldeia de Campo do Gerês, Barragem de Vilarinho das Furnas, Geira Romana e Pé de Cabril".

No final de ambas jornadas, os participantes serão contemplados com um convívio e oferta de Caldo no Pote, uma sopa típica da região.

A inscrição no 6º Festival de Caminhadas do Gerês é obrigatória, limitada a 300 participantes por dia, e aberta até às 12.00 de quinta-feira 15. Não custa nada para pessoas até aos 15 anos e vale 7,50€ dos 16 em diante. Há mais informações no site www.geres.pt

A bracarense Keen Tours, que leva a cabo trilhos no PNPG nos primeiros sábados ou domingos de cada mês, avança já no domingo 4 com o Trilho no Planalto de Castro Laboreiro. Decorre entre as 10.00 e as 15.00, com acompanhamento de "guia experiente em segurança" (assevera a empresa organizadora), e os 10€ cobrados a cada participante incluem seguro, garrafa de água e peça de fruta. Mantimentos adicionais e o transporte desde o Porto ou de vários pontos do Minho estão disponíveis e são pagos à parte. Há inscrições abertas até às 20.00 de sábado 3. Saiba mais aqui.

Últimas notícias

    Publicidade