A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Medeia oferece mais três filmes para ver na quarentena

Escrito por
Bebiana Rocha
Publicidade

Os dias em casa são para durar, por isso, a Medeia Filmes vai continuar a disponibilizar filmes gratuitamente com a iniciativa Quarentena Cinéfila, até 7 de Abril.

Em exibição estará a Trilogia das Cores, do realizador polaco Krzysztof Kieslowski. São três filmes que falam sobre os significados das cores da bandeira francesa: Liberdade (Azul), Igualdade (Branco) e Fraternidade (Vermelho). Serão transmitidos pela mesma ordem, a começar já amanhã.

Azul estará disponível até 2 de Abril e explora o sentido de liberdade na parte emocional. Conta a história de Julie (Juliet Binoche), que perdeu o marido e a filha num acidente automóvel, e mostra a sua tentativa de recomeçar a vida, desfazendo-se dos laços e dos compromissos que tinha até aí. Branco foi gravado na Polónia e trata a igualdade do ponto de vista relacional e sexual.

Por fim, Vermelho é o mais simbólico de todos e conta com a participação da actriz Irène Jacob. Fala da amizade entre uma jovem (Valentine) e um juiz aposentado, debruçando-se sobre as relações humanas. O filme esteve nomeado para três Óscares da Academia em 1995, incluindo a categoria "Melhor Realizador". 

+ Com cinema fechado, Medeia disponibiliza três filmes por semana em streaming

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade