A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Metro do Porto reforçado para as compras de Natal e para o Réveillon

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Não está com vontade de passar mais de uma hora à procura de estacionamento? Nem quer correr o risco de ficar empatado no parque subterrâneo do centro comercial? Então fique a par dos reforços do Metro do Porto. Nos próximos dias, as linhas que servem o comércio tradicional da Baixa e os principais centros comerciais da Área Metropolitana vão ser reforçadas com veículos de composições duplas.

No entanto, na segunda-feira 24 a circulação do Metro será equivalente à de um sábado. Isto significa que há menos veículos e com menos capacidade. Tome nota: as últimas partidas acontecem às 20.00 em todas as linhas. Na terça-feira 25 conte com poucos veículos que só começam a circular a partir das 09.00.

A operação para a Passagem de Ano começa na noite de sábado 29, com a actuação de Diogo Piçarra na Avenida dos Aliados. A linha amarela vai ter veículos com duas composições a chegar a cada 10 minutos, entre as 20.00 à 01.00. O domingo 30 é marcado pela Corrida de São Silvestre e a circulação do Metro do Porto vai fazer-se com veículos duplos nas linhas azul, vermelha, amarela e laranja.  

Na noite de Réveillon, pode deixar o carro em casa. A partir das 22.00, e até às 05.00, todos os veículos são reforçados e funcionam em contínuo, excepto na linha do aeroporto. Para o regresso a casa - a partir das 06.00 -, saiba que a circulação no primeiro dia do ano vai ser semelhante à de um domingo. Divirta-se.

+ Diogo Piçarra e Pedro Abrunhosa integram programação musical da passagem de ano no Porto

+ Nove festas de passagem de ano no Porto

Últimas notícias

    Publicidade