A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Metro do Porto
Fotografia de Alex Vasey / Unsplash

Metro e STCP reforçam transportes na noite de São João

Mais carruagens de metro e autocarros de grande capacidade no acesso à Baixa são algumas das medidas para a noite mais animada do ano.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Os transportes públicos vão ser reforçados para que nenhum portuense fique apeado na noite mais longa e animada do ano. A Metro do Porto vai reforçar a circulação de carruagens e a STCP - Sociedade de Transportes Colectivos do Porto vai pôr autocarros de grande capacidade nas principais vias de acesso à Baixa.

“A partir das 20 horas do dia 23, a operação do metro será realizada sempre em veículos duplos e com um reforço da operação em todas as linhas, excepção feita à Linha Violeta (E) [que serve o aeroporto], que encerrará no horário habitual (à 1 hora da madrugada)”, lê-se em comunicado. De referir também que a circulação na linha amarela, que liga o Porto e Vila Nova de Gaia, funcionará, a partir das 23.45, apenas entre o Hospital de São João e a estação de São Bento, no Porto, e as paragens de General Torres e Santo Ovídio, em Gaia, por causa do espectáculo de fogo-de-artifício no rio.

Também a STCP já tem um plano previsto para a noite de 23 para 24 de Junho: o aumento da frequência de autocarros de grande capacidade a circular nos principais eixos de acesso à Baixa, para que a mobilidade dos foliões entre o Porto, Gondomar, Maia, Matosinhos, Valongo e Vila Nova de Gaia, flua e seja eficaz.

Uma vez que há condicionamentos de trânsito nos Aliados, na Cordoaria e na Ribeira, os términos das viagens serão deslocados para locais próximos. Se tiver dúvidas, pode consultar as mudanças no site oficial. Se o eléctrico é o seu principal meio de transporte, então tome nota: o serviço, no dia 23, termina às 18.00, mas é retomado no dia seguinte às 09.00. Bons festejos.

+ As melhores coisas para fazer este São João no Porto

Últimas notícias

    Publicidade