A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Museu do Carro Eléctrico. Vai haver desfile sobre carris nas ruas do Porto

Escrito por
Joana Silva
Publicidade

A provar que os desfiles não se fazem só na passarelle, nem durante o cortejo da Queima das Fitas (na próxima semana), é que volta a acontecer este sábado 5 o desfile anual de carros eléctricos pelas ruas do Porto. Uma tradição que conta já 26 anos.

Os 12 carros eléctricos saem às 15.00 do Museu do Carro Eléctrico, na Alameda de Basílio Teles, vão até à Praça do Infante e daí até ao Passeio Alegre. Depois de duas horas a passearem-se pelas linhas da Invicta, regressam ao museu.

A edição deste ano homenageia o centenário da conclusão da linha até às minas de São Pedro da Cova, em Gondomar. O transporte do carvão nas zorras (carro eléctrico destinado à deslocação de carga nas décadas anteriores a 1960) permitiu manter a produção energética na antiga Central Termoeléctrica de Massarelos e várias indústrias da cidade passaram recorrer a esta fonte de energia na altura.

O preço do bilhete é de 5€ e pode ser comprado no Museu do Carro Eléctrico, que neste dia terá entrada livre, ou dentro das próprias viaturas. Conte ainda com animações de actores e actrizes, bandas de música e uma prova de vinho do Porto às 18.00.  

© DR

Hipercentro recebe exposição de carros vintage 

Clássicos Volkswagen para ver no Mira Maia

+ Tascos, mosteiros e teatros nos percursos da Gbliss

Últimas notícias

    Publicidade