A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Vista de Recital no Museu Romântico
©Sérgio RolandoVista de Recital no Museu Romântico

Museu Romântico recebe ciclo de música clássica dedicado a Sergei Rachmaninoff

O ciclo 'O piano romântico: 150 anos de Rachmaninoff', contará com recitais e direcção artística e comentários do maestro Osvaldo Ferreira. A entrada é livre.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

O 150º aniversário de nascimento de Sergei Vasilievich Rachmaninoff será celebrado com pompa e circunstância, todos os sábados do mês, no Museu Romântico, um dos núcleos museológicos do Museu da Cidade do Porto. Com o objectivo de celebrar a vida e obra do compositor russo, o ciclo O piano romântico: 150 anos de Rachmaninoff, que teve início no dia 4, contará com recitais e direcção artística e comentários do maestro Osvaldo Ferreira.

Jed Barahal, no violoncelo, e Bernardo Soares, ao piano, serão os protagonistas do segundo recital, que acontece este sábado, dia 11, e tem início marcado para as 16.00. Serão interpretadas obras musicais de Gaspar Cassadó, violoncelista e compositor espanhol, e de Sergei Rachmaninoff. No dia 18, será a vez de Augusto Trindade (violino) e João Bettencourt da Câmara (piano), que além de darem vida aos temas do maestro russo, irão também tocar obras do norueguês Edvard Grieg. 

O encerramento da iniciativa contará com o violino de Carolina Frederico, com o violoncelo de Jed Barahal e com o piano de Vasco Dantas. A iniciativa, organizada pelo Museu do Porto e pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, tem entrada livre, mas está sujeita à lotação do espaço. Vá com tempo.

+ Já pode ler grátis a nova revista digital mensal

Últimas notícias

    Publicidade