A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Natal a Rir: sete espectáculos que chegam com a promessa de animar a Invicta

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

O programa de animação da cidade para a quadra festiva que se aproxima tem novidades. Uma delas é a iniciativa Natal a Rir, uma série de espectáculos de rua que cruzam humor, magia, malabarismo, acrobacias e mímica, e que surge na continuidade do Porto Busker Fest, projecto que se estreou este Verão. Decorre entre 2 e 23 de Dezembro.

Os sete espectáculos de rua, aos quais está convidado a assistir, acontecem nas tardes de sábado e de domingo, pelas 16.30, e vão ter lugar na placa superior da Avenida dos Aliados. Os artistas portugueses e estrangeiros, que vão interagir com o público, são as estrelas do evento.

O Natal a Rir arranca dia 2, com Aceitas, de Marta Costa, que vai dar vida a uma noiva solitária, e termina a 23, com um espectáculo do mimo Huenchulaf, que vem do Chile para o animar com mímica, acrobacia, malabarismo e um número imprevisível de clowning. Se quer saber quais as actuações que não pode mesmo perder, consulte abaixo o programa.

Programa

  • 2: Aceitas, de Marta Costa (Portugal) - Uma noiva solitária promete arrancar muitas gargalhadas, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, neste dia e para sempre. A única condição é dizerem "sim, aceito!".
  • 8: Heaven, de Daniel Gonçalves (Portugal) - Espectáculo de circo para toda a família, com um palhaço que deambula pela vida, com equilibrismo, manipulação de objectos e muito humor.
  • 9: El Gran Mago Balidri, de Rui Macedo (Portugal) - Um solitário alfaiate tenta realizar o seu sonho: ser um grande mágico. O absurdo e o ridículo caminham lado a lado, criando um repertório inédito de ilusões e situações imprevistas. É um diálogo em silêncio por um caminho de falhas e desastres.
  • 15: Tug of War, de Mr. Tartuffo (Chile) - Um espectáculo incomum de circo que combina malabarismo, equilíbrio, magia e comédia, com base na improvisação e na participação do público.
  • 16: espectáculo de Diogo Duro (Portugal) - Um comediante ambulante alegra o público com jogos divertidos. Da sua mala saem diferentes personagens, simpáticos e brincalhões. Com circo, música e sorrisos para todas as idades, neste espectáculo tudo e nada pode acontecer.
  • 22: Amami!, de McFois (Itália) - Uma personagem solitária deambula pela rua na esperança de encontrar e seduzir uma eventual alma gémea. As suas técnicas de namoro são surpreendentes, hilariantes e ocasionalmente patéticas. 
  • 23: espectáculo de Mimo Huenchulaf (Chile) - Mímica, acrobacia, malabarismo e clowning, num número imprevisível que irá desafiar a assistência.

Já estão abertas as inscrições para o concurso de Montras de Natal 2018

+ Porto Christmas Village na Alfândega do Porto a partir de 24 de Novembro

Últimas notícias

    Publicidade