A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

No Cisma há panquecas, pratos do dia e um menu de degustação

Escrito por
Teresa Castro Viana
Publicidade

Esta é a história de Miguel Ferreira e Carolina Sá, um casal de foodies que cismava em abrir um restaurante. O sonho realizou-se no início de Novembro com a inauguração do Cisma, em Matosinhos.

A carta tem alternativas para todas as horas. Ao pequeno-almoço e lanche há smoothie bowls, panquecas e pratos de ovos, como a cisma d'ovo florentino, uma omelete recheada com espinafres, ricota e raspa de limão. A partir do final da manhã pode provar as tostas, como a de camarão com rábano e ovas de salmão, o cheesecake salgado de queijo de cabra, nata e mel, e o cogumelo portobello panado com maionese de alho tostado.

Ao almoço há sempre uma sugestão do dia e vários pratos na carta (sempre a rondar os 10€), que vão mudando a cada duas semanas. A água é oferta da casa, assim como o couvert, que inclui sempre tostas e algo para barrar, como o hummus de ervilha. À noite pode escolher à carta ou optar pelo menu de degustação (20€) com entrada, prato e sobremesa. Este, claro, também vai mudando consoante a criatividade do chef e a sazonalidade dos produtos.

Cisma d'ovo florentino
© João Saramago

+ Tudo o que pode fazer em Matosinhos

Últimas notícias

    Publicidade