A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Teatro Nacional São João - Fachada
© DRTeatro Nacional São João

No Dia Mundial do Teatro, o São João abre os bastidores com actividades gratuitas

No dia 27 de Março, há visitas guiadas, um ensaio aberto e leituras encenadas, sobretudo nas instalações da Batalha mas também no Mosteiro de São Bento da Vitória.

Hugo Torres
Editado por
Hugo Torres
Escrito por
Matilde Gonçalves Ribeiro
Publicidade

O Teatro Nacional São João (TNSJ) vai comemorar o Dia Mundial do Teatro, 27 de Março, com diversas actividades gratuitas ao longo do dia. Nessa quarta-feira, o público é convidado a visitar os seus monumentos nacionais, a acompanhar um ensaio da próxima produção da casa, Fado Alexandrino, e a assistir a um conjunto de leituras encenadas.

O programa começa às 10.00 com visitas guiadas aos bastidores do Mosteiro de São Bento da Vitória e do TNSJ. Das 14.00 às 16.00, quem quiser poderá assistir a um ensaio técnico aberto de Fado Alexandrino, espectáculo montado a partir do romance homónimo de António Lobo Antunes. A peça estreia a 5 de abril e tem como dramaturgo e encenador Nuno Cardoso.

O dia termina com o Crepúsculo, um conjunto de leituras encenadas e dirigidas por Nuno Cardoso incluídas no projecto Theatre for Democracy. As leituras começam às 21.00 e seguem quatro jovens dramaturgos enquanto lidam com perigos que ameaçam os princípios da democracia, como a homofobia, o racismo, a plutocracia e o nacionalismo.

Afonso Santos, Catarina Lacerda, Joana Petiz, João Melo, Mafalda Lencastre juntam-se a Nuno Cardoso na interpretação dos textos Out Defining, de Francesca Lancelotti; A Maré Sobe, de Gurshad Shaheman; Rexit!, de Stuer Dhaenens & Vanden Broecke; e 93 Metros de Comprimento, de Denise Duncan.

+ Porto celebra Dia Nacional dos Centros Históricos com mais de 80 actividades gratuitas

+ Morreu o “senhor Batatinha”, o mais antigo vendedor de praia do Porto

Últimas notícias

    Publicidade