A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Bárbara R
© DR Esta é uma das peças que vai estar em exposição

Ó! Galeria inaugura exposição de Bárbara R.

A ilustradora aventurou-se pelo mundo da lã, da madeira e do papel. O resultado vai estar exposto na Ó! Galeria a partir de 26 de Junho.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

A Ó! Galeria é a melhor montra da cidade para ilustradores portugueses e estrangeiros, onde há sempre novos trabalhos e artistas para conhecer. A mais recente exposição é da autoria de Bárbara R., com o título Atrás de uma montanha há sempre outra. E outra. E outra. Inaugura este sábado, dia 26 de Junho, e poderá ser vista até 15 de Julho. 

O trabalho de Bárbara R. costuma focar-se no design gráfico e na ilustração, mas durante o confinamento decidiu experimentar novos meios e materiais, como o tecido (lã), a madeira e o papel. O resultado são ilustrações – pode ver algumas no Instagram da artista – em diversos formatos, uma mostra onde "a ilustração coexiste entre materiais completamente distintos", explica a galeria. 

Além de serem peças de arte ilustrativas, estas criações acabam também por ser peças decorativas "que resultam da necessidade de a artista de fugir aos terrenos habituais da ilustração".

Bárbara R
© DRUma das peças da exposição

Bárbara R. já teve a oportunidade de participar em várias exposições individuais e colectivas, foi co-fundadora da Feia - Associação de Ilustração e do projecto social Iolo. Além disso, integra a Portugal Manualuma rede de artesãos contemporâneos e empreendedores. 

Pode conhecer melhor o trabalho da ilustradora através do seu site, onde também pode comprar as suas criações e ficar a par da agenda de workshops. 

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade