A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O jazz vai ser a banda sonora dos Jardins do Palácio de Cristal nos sábados de Agosto

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

O ciclo de concertos Jazz ao Relento vai regressar aos Jardins do Palácio de Cristal em Agosto. As actuações acontecem às 22.00, todos os sábados, num cenário nocturno com vista para o rio Douro.

A 4 de Agosto sobem ao palco Daniel Dias (trombone), José Soares (saxofone), Eurico Costa (guitarra), Diogo Diniz (contrabaixo) e Paulo Costa (bateria), que formam o pLoo, para apresentar Pele de Papel, o segundo disco do grupo, no qual o jazz, a música do mundo, a música improvisada livremente e a música contemporânea coexistem.

No sábado seguinte, dia 11, é a vez de actuar o MAP. O projecto liderado pelo pianista Paulo Gomes, com João Paulo Rosado no contrabaixo e Acácio Salero na bateria, apresenta o álbum Guerra e Paz, com a participação especial do vibrafonista Eduardo Cardinho.

O contrabaixista Demian Cabaud, juntamente com os bateristas Marcos Cavaleiro e João Sousa, apresenta, a 18 de Agosto, Astah, o sexto e o seu mais recente disco no qual o jazz tradicional combina com muitos momentos de improvisação e um pouco da música tradicional argentina. A estes, juntam-se também em palco João Pedro Brandão (saxofone e flauta) e João Grilo (piano). 

No último sábado do mês, 25, José Pedro Coelho será acompanhado pelo pianista Xan Campos, o contrabaixista Demian Cabaud e o baterista Marcos Cavaleiro, para dar forma a Passarola Voadora, o álbum do primeiro, que conta com um repertório no qual impera a improvisação e que alterna entre momentos densos e fortes, e outros leves e românticos.

As quatro formações foram escolhidas pela Porta-Jazz, associação que funciona como montra do trabalho original dos músicos de jazz emergentes sediados na Invicta. A iniciativa, que integra o programa “Verão é no Porto”, levada a efeito pela autarquia, é de acesso livre.

+ Nove canções dos Beatles recriadas pelo jazz

+ Os melhores concertos de jazz e clássica no Porto

Últimas notícias

    Publicidade