A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Mercado Beira-Rio faz um ano e celebra a data com um concerto e boa comida

Escrito por
Teresa Castro Viana
Publicidade

É já na quinta-feira 13 que o Mercado Beira-Rio, em Vila Nova de Gaia, comemora um ano com um concerto do duo Andor Violeta. Mas como os momentos de celebração pedem sempre boa comida, sugerimos-lhe os melhores sítios para se abastecer durante a festa.

Taxca

Aqui, cabe tudo no pão: presunto, morcela, rojões, pataniscas de bacalhau, fígado de cebolada, panados e muito mais. Mas também há caldo verde e pratinhos de polvo e tripas para partilhar.

O Forno do Leitão do Zé

Em sandes, rissóis ou no prato, aqui o leitão é a estrela da companhia. Em qualquer das versões, as batatas fritas são sempre o acompanhamento ideal.

Barriga Negra

Se preferir petiscar, tem peixinhos da horta, rissóis e bola de alheira e grelos. Nos pratos principais, as pataniscas com arroz de feijão e as bochechas de porco são as protagonistas. 

Sushi no Mercado

Todos os dias há sushi, sashimi e ceviche preparados com peixe que chega fresco do Mercado de Matosinhos. Sopa miso, crepes de legumes e temakis também fazem parte da carta.

daTerra

O buffet vegetariano mais famoso da cidade também está no Mercado Beira-Rio, com pratos saborosos e saudáveis. As sobremesas não estão incluídas mas a tarte de banana é obrigatória.

Queijaria Portuguesa

Todas as alturas são boas para devorar uma tábua de queijos. E aqui são todos portugueses, como o de Azeitão, o de Nisa e o da Serra da Estrela.

Miss Pavlova

Uma festa só o é com sobremesas e as da Miss Pavlova não podiam faltar. Com chocolate e frutos silvestres, merengue branco e curd de maracujá, entre outras, o difícil vai ser escolher.

Brigadão

E, para rematar o repasto, nada melhor do que um café e um brigadeiro. Tradicional, churros, coco, avelã, leite-creme e caramelo com flor de sal são alguns dos sabores.

+ Os melhores restaurantes em Gaia

+ Tudo o que pode fazer em Gaia em 1 dia

Últimas notícias

    Publicidade