A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O PortoCartoon World Festival arranca este fim-de-semana

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

O Museu Nacional da Imprensa começa o ano a celebrar o 20º aniversário do PortoCartoon World Festival, com uma exposição dedicada à liberdade de expressão, chamada “Liberdade + Humor = Wolinski”, que arranca já este sábado, dia 6, e termina em finais de Março.

Por lá vai encontrar 70 livros da autoria do cartunista francês Georges Wolinski, que foi presidente do júri deste concurso durante uma década, e foi assassinado no ataque terrorista de 7 de Janeiro de 2015 na redacção do Charlie Hebdo, um jornal satírico francês.

Mas não é tudo. O PortoCartoon World Festival espera ainda receber muitas candidaturas de artistas de todo o mundo, que podem ser preenchidas aqui e enviadas até dia 28 de Fevereiro. O tema para 2018 é “Limpar o planeta”.

“O crescimento desordenado das cidades, o uso de energias poluentes, a industrialização descontrolada, o aquecimento global, o lixo e a falta de água estão a tornar o mundo cada vez menos saudável”, diz a organização, justificando a escolha do tema.

Amália Rodrigues e Woody Allen foram as individualidades escolhidas para serem retratadas nos Prémios Especiais de Caricatura. Boa sorte.

Últimas notícias

    Publicidade