Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Ovnis e pega-monstros em Matosinhos para mais uma edição 'Brincar com a Ciência'
Microscópio
© Ousa Chea/ Unsplash A iniciativa parte da ideia de que Matosinhos é uma terra de horizonte, mar e muita ciência

Ovnis e pega-monstros em Matosinhos para mais uma edição 'Brincar com a Ciência'

Publicidade

É de Matosinhos? Tem crianças a seu cuidado? Então fique a saber que Brincar com a Ciência regressa para mais uma edição. A iniciativa traduz-se em oficinas experimentais de divulgação científica e educação ambiental, que vão decorrer entre Julho e Setembro. A ciência dos pega-monstros, dos ovnis e da água são alguns dos temas que os participantes vão poder explorar.

O projecto, que tem como mote a ideia de que Matosinhos é uma terra de horizonte, mar e muita ciência, irá proporcionar aos pequenos "cientistas”, que visitarem o Parque Ecológico do Monte de S. Brás nos dias 28 de Julho, 11 de Agosto e 15 de Setembro, a possibilidade de estimularem a sua curiosidade e criatividade através da experimentação.

A participação nas oficinas, que resultam de uma parceria entre a autarquia de Matosinhos, a AMMA - Ambiente Matosinhos, e o Projecto Mais Ciência, é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.

+ Investigadores do Porto criam produto para combater doenças em peixes de aquacultura

+ Cortiça e plantas podem ser a solução para remover poluentes do Porto de Leixões

+ Investigadores do Porto estudam proteína que pode tratar Alzheimer

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade